Sobre a SFBO

SOBRE A SOCIEDADE FOMENTAMOS PESQUISAS

Criação da Sociedade Franco Brasileira de Oncologia – SFBO

A Sociedade Franco-Brasileira de Oncologia foi criada depois do I Congresso Franco-Brasileiro de oncologia que se realizou em Paris, França, de 19 a 23 de junho de 2000 no Instituto Gustave Roussy.

Esse Congresso foi realizado pela iniciativa do Prof. Thomas Tursz, Diretor do Instituto Gustave Roussy pela França e da Dra Carla Ismael, representando a Sociedade Brasileira de Oncologia, pelo Brasil.

O objetivo desta sociedade cientifica, a Sociedade Franco Brasileiro de Oncologia, é uma aproximação da Medicina Oncológica Brasileira, representada por todas as especialidades, cirurgia oncológica, oncologia clínica, radioterapia, medicina nuclear e da comunidade científica Europeia, notadamente a Francesa.

Apos o sucesso científico desse primeiro congresso, confortou a ideia de manter uma aproximação entre as comunidades oncológicas Brasileiras e Francesas.

Varias ações práticas estão sendo direcionadas para o tratamento, o rastreamento do câncer e desenvolvimento de novas tecnologias.

Dentro dessas ações contínuas, comtempla a realização de um Congresso Internacional a cada 2 anos, com os líderes da Oncologia Européia.

Outras ações relevantes estão na abertura da comunicação em diferentes instituições francesas e europeias como um todo, para o desenvolvimento de projetos de pesquisa e ações de cooperação internacional o que possibilita a inserção de jovens médicos em uma formação como residente, mestrando ou doutorando e titulares de estudos relevantes.

A Sociedade Franco Brasileira de Oncologia, desempenha um papel fundamental para a integração nacional ao cenário oncológico global, tanto dos grandes profissionais de destaque no cenário oncológico quanto dos jovens que desejam desenvolver seus projetos promissores. Sendo uma grande porta as oportunidades e aos desenvolvimento da pesquisa e do conhecimento em oncologia.

– Dra Carla Ismael –

DÚVIDAS OU SUGESTÕES

Entre em contato conosco!

img-01

SOBRE NÓS CONHECER PARA CUIDAR E SALVAR VIDAS

A Oncologia é uma especialidade onde pesquisas e tratamentos estão se renovando de forma extraordinária, necessitando de atualização constante. Nossa meta é oferecer a cada congresso, uma proposta inovadora, um programa científico elaborado cuidadosamente e incluindo importantes temas baseados em evidências científicas atuais.

10

CONGRESSOS

2500

TRABALHOS CIENTÍFICOS

12000

PARTICIPANTES

SFBO - DIRETORIA

Dra. Carla Ismael

Presidente

Dr. Christian Domenge

Vice Presidente e Diretor Executivo

Prof. Thomas Tursz

Presidente de Honra (in memorian)

Prof. Jean Pierre Armand

Diretor Científico

Prof. Jean Bourhis

Diretor de Estudos Cooperativos

Dr. Pierre Fortino

Diretor Jurídico

Senador Philipe Adnot

Membro Honorário