RACE FOR THE CURE 2010

RACE FOR THE CURE – 2010

CORRIDA PELA CURA CONTOU COM CERCA DE 7 MIL CORREDORES E CAMINHANTES.

MAIS DE 800 “PODEROSAS” DE TODO O BRASIL COMPARECERAM.

A primeira Corrida Pela Cura  – um alerta para o câncer de mama, reuniu no Rio de Janeiro em 24 de Outubro, na praia de Copacabana, cerca de 7 mil corredores e caminhantes e cerca de 800 poderosas, mulheres que estão ou estiveram em tratamento do câncer de mama. Elas vieram de todos os lugares do país.

Os números surpreenderam até mesmo os organizadores, que ficaram exultantes pelo alto comparecimento na primeira edição da corrida/caminhada na América Latina.

Em primeiro lugar, chegou Marcos Quintanilha, funcionário dos Correios no Rio de Janeiro, que fez o tempo de 18 minutos e 53 segundos. Ele já está classificado para a corrida de São Silvestre, por ter corrido também na categoria de industriário, pela Firjan (Federação das Industrias do Estado do Rio de Janeiro).

A primeira poderosa a cruzar a linha de chegada foi Fabiana Alves de Lima, da Smart Fit. Ela chegou em 169º lugar e fez o tempo de 28 minutos e 7 segundos. Todas as poderosas foram recebidas por atores vestidos de personagens de heroínas de história em quadrinhos, como a Mulher Maravilha e a Mulher Elástico.

Para a Dra. Carla Ismael, presidente da Sociedade Franco Brasileiro de Oncologia, organizadora do evento: “a sociedade brasileira mostrou com a sua imensa presença que o tema é importante”.

A primeira dama do Estado do Rio de Janeiro, Adriana Anselmo, compareceu, marcando a presença do Riosolidário. Cristine Paes, esposa do prefeito carioca, Eduardo Paes, também participou da caminhada. As atrizes Vera Holtz e Giulia Gam prestigiaram o evento e a madrinha Corrida Pela Cura, Gisela Amaral, emocionou a todos no momento da premiação ao falar da superação da doença, da importância de se buscar os direitos previstos em lei, como a reconstrução mamária e outros.

As medalhas foram entregues pelas representantes das entidades organizadoras: a Fundação Susan Komen For The Cure, a Sociedade Franco Brasileira de Oncologia, Instituto Oncoguia, Sociedade Brasileira de Oncologia Clinica, Sociedade Brasileira de Mastologia e Femama.

Após a corrida, corredores, caminhantes e a população que lotou o calçadão de Copacabana tiveram um tempo para percorrer as tendas do SESI (Serviço Social da Industria), LIZ (orientação para o bom uso do sutiã), ABRAPAC (Associação Brasileira de Paciente de Câncer) e FEMAMA (Federação de Associações de Pacientes de Câncer de Mama), NET e TV Band.

A “Corrida Pela Cura” foi o que os organizadores prometeram: um momento especial onde se chama a atenção da sociedade para a importância da detecção precoce do câncer de mama, mas também, a celebração da vida.

COQUETEL DA OSKLEN - BRAZIL RACE FOR THE CURE 2010