Historia do Congresso Franco Brasileiro de Oncologia

Em 1998 iniciou se um projeto para ida de cancerologistas brasileiros ao Institut Gustave Roussy em Paris.

A Dra Carla Ismael foi designada pela Sociedade Brasileira de Cancerologia para coordenar este projeto, que se concretizou em 2000 com a ida de cerca de 180 médicos brasileiros ao Instituto Gustave Roussy.

O Curso foi um grande sucesso, e a partir dai nasceu a Sociedade Franco Brasileira de Oncologia, iniciativa do Professor Thomas Tursz, a época diretor geral do Instituto Gustave Roussy, e Dra Carla Ismael juntamente com o Dr Christian Domenge.

No Brasil o II Congresso Franco Brasileiro de Oncologia, ocorreu no Rio de Janeiro, em 2002 com a presença de renomados palestrantes internacionais, e 400 médicos brasileiros.

A Cada 2 anos o Congresso Franco Brasileiro de Oncologia acontece, sempre no Rio de Janeiro, com a presença cada vez maior de médicos que assistem ao mesmo, assim como de trabalhos científicos enviados.

Hoje o Congresso franco Brasileiro de Oncologia, organizado pela Sociedade Franco Brasileira de Oncologia e reconhecidamente o melhor Congresso científico em Oncologia a nível nacional.

O ultimo IX Congresso Franco Brasileiro de Oncologia, teve a presença ce 1800 médicos e 680 trabalhos científicos, com mais de 40 palestrantes internacionais