1 Internacional Workshop de bio detecção e substâncias voláteis em Paris, França

Nos dias 1 e 2 de outubro o time Kdog Brasil , Dra. Carla Ismael, Dr. Christian Domenge, Leandro Lopes e Roberta Lopes, participaram do 1 Internacional Workshop de bio detecção e substâncias voláteis em Paris, França. O evento foi o primeiro em que se reuniram todos os que trabalham com detecção de câncer feita por cães.

E foi muito gratificante ver que países como França, Estados Unidos, Inglaterra, México, Itália, Nova Zelândia, Polônia, Espanha, Suécia e Chile  se interessam pela pesquisa e diagnóstico precoce desta doença que acomete a cada ano um número maior de vítimas. Trabalhos para a detecção de câncer de mama, próstata, melanoma (câncer de pele), cervical, colo do útero, ovários entre outros foram demonstrados com grande índice de acerto sempre em torno de 98% aproximadamente.

Todos os trabalhos foram muito bem apresentados com método, estatísticas,  erros e acertos, assim como todas as dificuldades que houveram.  Pela primeira vez  todos os que trabalham com bio detecção no mundo se reuniram para discutir o assunto, o que promete trazer novos avanços e parcerias para a pesquisa.  O evento terminou com a apresentação de Dr. Christian Domenge sobre a importância da detecção precoce no Brasil, o que juntamente com o trabalho apresentado pela Sra. Claire Rieux ( Médicins Sans Frontiére – França) determina a importância da utilização deste método em países onde o diagnóstico precoce ainda é precário. E tudo isso mais uma vez comprova que o Kdog Brasil vai ajudar muitas pessoas e mostrar um olhar diferente sobre o diagnóstico de câncer.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*